segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Torneo Apertura - Jornada 14

O Independiente perdeu a liderança depois do desaire em casa do San Lorenzo e o grande beneficiado acabou por ser o Lanús, que está agora no topo com dois pontos de vantagem. O River Plate voltou a vencer fora, enquanto o Boca Juniors não aproveitou a oportunidade e empatou em casa com o Estudiantes.



Independiente-San Lorenzo, 1-2. Num dos muitos clássicos de Buenos Aires, a equipa de Pedro Troglio foi surpreendida e perdeu a liderança. Germán Denis (16 golos em 14 jornadas e a quatro do recorde de Palermo) ainda conseguiu reagir ao golo inaugural de Adrian González, mas na segunda parte Ortiz deu a vitória ao San Lorenzo.

Boca Juniors-Estudiantes, 1-1. Depois da derrota no Superclásico, a equipa de Miguel Russo não entrou bem e sofreu no primeiro minuto. Palermo ainda amenizou o resultado, mas tudo se complica. Começam a ser demasiados desaires nos últimos campeonatos.

Lanús-San Martín, 2-0. É o novo líder do campeonato e com dois pontos de avanço. A equipa onde joga Bossio não deu hipóteses e manteve a regularidade caseira. Poderá ser caso sério se acreditar que é possível. Valeri e Blanco marcaram os golos.

Gimnasia LP-River Plate, 0-2. Há muito que Passarella não vivia um ambiente tão sereno. Buonanotte abriu o marcador e o colombiano Falcao fixou o resultado final. O líder ainda está a cinco pontos, mas o Boca Juniors só está a dois. E os quartos-de-final da Sul-Americana continuam em aberto.

Tigre-Arsenal, 2-0. Ninguém dava nada pelos "felinos" no princípio de época, mas tem galgado lugares e já é vice-líder. O Arsenal não é um adversário fácil, mas não teve argumentos.

Olimpo-Banfield, 1-1. O guarda-redes do Banfield é o destaque natural, mesmo que apenas a marcar penáltis. Frente ao Olimpo, empatou a partida e subiu a conta pessoal para cinco tentos.

Colón-Gimnasia Jujuy, 0-1. A equipa de San Salvador de Jujuy está definitivamente em ascenção. O golo de Loeschbor a cinco minutos do fim deu mais três pontos ao Gimnasia que já é 10.º.

Rosario Central-Vélez Sarsfield, 0-2. La Volpe voltou a ganhar no terreno do aflito Rosario Central. A equipa rosarina não está bem e o técnico Carlos Ischia poderá ser o próximo a abandonar. 10 pontos em 14 jogos é mau, muito mau e já está nos lugares de descida no Promedio.

Argentinos Juniors-Racing, 1-0. Néstor Gorosito demorou, mas conseguiu recolocar a equipa a jogar bom futebol e a amealhar pontos. Frente a um débil Racing, um golo de Peñalba à hora de jogo foi suficiente para a vitória.

Huracán-Newell's, 3-1. Osvaldo Ardiles é outro treinador com o mesmo sucesso de Gorosito. O Huracán tem subido na tabela e soma 19 pontos em 14 jogos. Frente à equipa rosarina, o Huracán começou a perder com um golo de Schiavi, mas Franco Mendoza, autogolo de Schiavi e o jovem Franzóia conseguiram a remontada.

Sem comentários: