segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Cá na Europa

ESPANHA. Os grandes rivais, Real Madrid e Barcelona, foram derrotados por Espanyol e Villarreal, respectivamente. No Montjuic houve mesmo oportunidade para dois grandes golos. Um pela beleza do gesto técnico, o de Tamudo, e o outro pela "estranha" capacidade concretizadora e dificuldade de Sérgio Ramos. O Atlético Madrid parece ter encarrilado e deu "chapa 4" no Saragoça, com Maxi Rodriguez a bisar.

INGLATERRA. Vitórias de Arsenal, Manchester United, Chelsea e Liverpool. Destaque para o último que venceu o dérbi da cidade frente ao Everton, mesmo apesar das dificuldades e do golo de desvantagem. O City de Eriksson não desarma e mantém-se entre os lugares cimeiros.

ITÁLIA. Inglaterra já deu oito, Alemanha já deu nove, desta vez foi o Calcio a dar um jogo com oito golos. AS Roma e Nápoles protagonizaram o jogo grande com emoção até ao fim. O AC Milan foi surpreendido em casa pelo Empoli, Juventus e Inter venceram à tangente o Génova e o Reggina.

ALEMANHA. O Bayern mantém o passeio para o título, apesar do Bochum ter chegado a surpreender. Schweinsteiger saiu do banco para resolver e dar mais uma vitória. O Estugarda, sem Fernando Meira, continua nas ruas da amargura e perdeu em Hamburgo (1-4). O Schalke empatou e o Werder Bremen venceu 3-2 com mais um golo de Hugo Almeida.

FRANÇA. O Lyon está mesmo a entrar no caminho certo no Championnat, mas o jogo frente ao Estugarda vai decidir o futuro na Champions. O Marselha, adversário do FC Porto, venceu o Lens por 1-0.

OUTROS. O Celtic foi humilhado no dérbi de Glasgow e perdeu por 0-3 com o Rangers. Adversários ucranianos, Dínamo e Shakhtar, venceram, enquanto o Besikitas virou uma desvantagem de dois golos para conquistar mais três pontos. Na Holanda, o Ajax voltou a perder terreno ao empatar em casa com o NEC e o AZ Alkmaar foi traído no último minuto por Afonso Alves (Heerenveen). Na Suécia, o campeonato está ao rubro quando falta apenas uma jornada. Djurgärden e IFk Gotemburgo venceram nos terrenos do Halmstads e AIK Estocolmo e estão empatados, com vantagem para os de Gotemburgo. A um ponto, e atento, segue o Kalmar.

Sem comentários: