sábado, 19 de janeiro de 2008

OLIMPO
O Beira-Mar da Argentina

O Olimpo de Bahia Blanca, que carinhosamente trato pelo Beira-Mar da Argentina devido às cores partilhadas pelas duas equipas, teve um regresso razoável à primeira liga. Com uma classificação satisfatória (16.º em 20), a equipa conseguiu recuperar depois de um início terrível: três empates e sete derrotas nas primeiras dez jornadas.

Mais uma vez, acabou por ser a chicotada psicológica de Guillermo Rivarola a fazer a diferença. Na 12.ª jornada Roberto Saporiti pegou na equipa e conseguiu 13 dos 22 pontos com que a equipa terminou o campeonato.

O destaque individual vai, e só poderia ir, para o avançado Josemir Lujambio. Foi dos melhores da equipa na fase negra e, quando a equipa começou a recuperar, também esteve sempre presente. Marcou quatro golos, mas contribuiu das mais variadas formas para ajudar a equipa a evitar os últimos lugares da tabela.

Curiosidade nesta equipa é a presença do guarda-redes Navarro Montoya. Este colombiano de 41 anos é recordado como um dos melhores guarda-redes de sempre do Boca Juniors, mas a época não lhe correu de feição devido a uma grave lesão no joelho.

A vitória por 4-0 sobre o River Plate, em casa, foi o momento alto do campeonato.

Jogadores a reter:
Salvador Martínez (médio) e Josemir Lujambio (avançado)

Sem comentários: