segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

GIMNASIA JUJUY
O fiel representante do Norte

É o clube mais a Norte no campeonato argentino. Sem grandes tradições no futebol argentino de primeira divisão. Orientado por Mario Gomez até à 15.ª jornada, sendo depois substituído por Carlos Ramaciotti, o Gimnasia de Jujuy não teve grandes destaques no passado, embora seja de realçar a época em que Julian Kmet, outrora jogador do Sporting, actuou na equipa fundada em 1931.

A nível individual também não há grandes destaques. No campeonato a equipa luta pela permanência. No entanto, é de salientar o recente bom momento da equipa, que parece ter conseguido fugir dos últimos lugares do Apertura.

Osvaldo Miranda e César Carranza formam a dupla de avançados com quatro golos cada. Miranda, formado na “La Academia” (Racing Club) tem 23 anos e também já passou por Independiente e Godoy Cruz.

O Gimnasia Jujuy não tem grande capacidade para formar talentos e, talvez por isso, seja uma das equipas com média de idades mais altas.

O guarda-redes Valdiviezo e os médios Ramasco e Quinteros são os outros “imprescindíveis” de Mario Gomez.

Destaque ainda para a presença da antiga promessa do futebol argentino Mario Turdó, que foi frequentemente falado para reforçar os grandes em Portugal.

Jogadores a reter:
Hector Desvaux (defesa), Dario González (médio) e Osvaldo Miranda (avançado)

Sem comentários: