segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

COLÓN SANTA FÉ
Histórico sem sorrisos

O Colón é um exemplo de um clube histórico argentino que não tem tido grandes motivos para sorrir ultimamente. Sem ter um grande palmarés, a sua fundação remonta a 1905.

O treinador é um histórico do futebol argentino: Leonardo Astrada. Como jogador fez quase toda a carreira ao serviço do River Plate e foi lá que se estreou como treinador, conseguindo conquistar um título, curiosamente o último da equipa millionaria.

A nível individual há alguns jogadores que se destacam. No meio-campo, o colombiano Freddy “Totono” Grisales, assume o papel da criação de jogo, cabendo-lhe a primeira transição da defesa para o ataque, auxiliado depois por Emanuel Centurión.

No ataque, o reforço Dario Gandín, contratado ao Gimnasia de Jujuy, foi o principal destaque, sagrando-se o melhor marcador da equipa com seis golos.

Ao lado de Gandín, esperava-se que Ismael Blanco fosse uma mais-valia, especialmente depois de ter feito 28 golos na época anterior ao serviço do Olimpo, mas fez apenas um jogo.

Destaque ainda para o histórico Martín Cardetti, ex-melhor marcador do River Plate no começo da década. Terminou o campeonato com um golo em oito jogos.

Jogadores a reter:
Germán Rivarola (defesa), Freddy Grisales, Emanuel Centurión e Sebastián Romero (médios) e Dario Gandín (avançado)

Sem comentários: