segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

TIGRE
Revelação felina

O Tigre foi, sem qualquer margem para dúvidas, a grande revelação do campeonato. Se o River Plate desiludiu na época inteira, o Independiente quebrou a meio do campeonato e o Boca Juniors parece estar talhado para ficar entre os primeiros dos últimos, o Tigre de Diego Cagna, antiga glória do Boca Juniors, fez um campeonato sensacional terminando no segundo lugar e com legítimas aspirações pelo título até à ultima jornada.

Subindo este ano, a equipa teve um início fraco com uma vitória, um empate e duas derrotas. No entanto, a partir daqui, o Tigre parece ter encontrado o tónico necessário para um grande campeonato somando três vitórias consecutivas, registo que viria a repetir já perto do final.

Os grandes jogos que todas as equipas anseiam quando sobem foram motivo de festa. As recepções a River Plate e Boca Juniors terminaram com vitórias por 4-1 e 2-1, respectivamente.

O grande destaque desta equipa será indiscutivelmente o avançado Leandro Lázzaro. Com 10 golos em 18 jogos, o possante ponta-de-lança contribuiu de forma decisiva para muitos dos triunfos, dando no entanto a entender que seria difícil à equipa mantê-lo para o campeonato seguinte. Assim foi. No Clausura, Lázzaro vestirá as cores rubro-negras do Estudiantes La Plata.

A força física e capacidade de Lázzaro foram completamentadas na perfeição pelo segundo avançado, Nestor Ayala. Com nome "famoso", Nestor cumpriu apontando sete golos em treze jogos.

Jogadores a reter:
Daniel Islas (guarda-redes), Rusculleda (médio), Nestor Ayala e Leandro Lázzaro (avançados)

Sem comentários: