segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

RACING
Só Sava não chega

Falar do Racing no Apertura 2007 e não falar do avançado Facundo Sava é uma profunda heresia. Na primeira metade do ano fazia dupla com o agora benfiquista Gonzalo Bergessio e eram apoiados pelo volante Maxi Morález. Em apenas dois meses, Sava perdeu os apoios. Um para Lisboa, outro para Moscovo.

Se Sava voltou a repetir a fórmula (8 golos em 17 jogos) o 12.º lugar do Racing com apenas 25 pontos em muito se ressente do desacompanhamento que Sava teve no ataque, já que Bergessio tinha apontado seis golos e Morález tinha juntado três golos a inúmeras assistências.

O Racing tentou resolver a lacuna atacante com a contratação do experiente Claudio López. Na verdade, Claudio nem desiludiu (5 golos), mas não conseguiu encontrar a simbiose que existia antes.

Conhecidos por La Academia, devido à frequência com que lançam jogadores jovens no escalão principal, os destaques serão necessariamente os mais jovens, apesar de Sava, López ou mesmo o guarda-redes Hilario Navarro.

Claudio Yacob e Gabriel Mercado ainda não tiveram a época de explosão que se esperava, mas tudo indica que 2008 possa ser um ano diferente. Até lá, o futebol do Racing continuará a ser agradável nos dias bons e desesperante nos dias normais.

Jogadores a reter:
Hilario Navarro (guarda-redes), Gabriel Mercado e Gustavo Cabral (defesas), Claudio Yacob (médio) e Facunda Sava (avançado)

Sem comentários: