Alessio Tacchinardi é um médio italiano de 32 anos que poucos não conhecerão. Ligado imediatamente à Juventus, pois foi lá que passou 11 anos da carreira, desde 1994, e conquistou praticamente tudo o que havia para conquistar: cinco Scudettos, uma taça, quatro supertaças, uma intercontinental, uma Champions e uma Supertaça europeia.
Pela selecção, Tacchi teve uma carreira mais curta, intermitente e sem grande destaque. Ainda assim, pela Juventus era considerado pedra fundamental no meio-campo. Com um futebol simples, de processos fáceis, Tacchinardi defendia bem, como é natural nos italianos, mas tinha uma percepção acima da média com a bola no pé. Era incorrigível no posicionamento e possuía uma inteligência acima da média.
Em 2005, Alessio aventurou-se e seguiu para a Villarreal, no ponto alto do submarino amarillo, conseguindo chegar a uma meia-final com uma equipa que contava ainda com o brilhantismo de Riquelme. No entanto, como tantos outros jogadores brilhantes, as lesões têm-no atraiçoado nos últimos tempos da carreira.
Ter 32 anos, para um jogador italiano, é simplesmente natural. Tacchinardi está agora de regresso a Itália para representar o Brescia, da Serie B italiana. A essência do jogador é a mesma, mas merecia um clube com muito mais destaque.
Com seis jogos disputados, o Brescia é líder com 5 vitórias e um empate. Se tudo correr bem, pode ter-se Tacchinardi ao mais alto nível já na próxima época. Virá a tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário