(Foto Infordesporto via Livre Indirecto)
Fátima-FC Porto, 0-0 [4-2 gp] Jesualdo Ferreira já nem pode olhar bem para este tipo de jogos. No Benfica foi o Gondomar, no Sp. Braga o Desportivo das Aves e no FC Porto o Atlético e agora o Fátima. Perante uma equipa que mostrou ter bons princípios, os portistas não conseguiram marcar qualquer golo e ficaram com a fava da lotaria.
E. Amadora-Benfica, 1-1 [4-5 gp] Jogo fraco em todos os capítulos. Maurício abriu o marcador num livre portentoso sem hipóteses para Butt e o Benfica conseguiu empatar perto do fim numa grande penalidade inexistente convertida pelo norte-americano Freddy Adu (o prodígio continua a não mostrar nada). Nas grandes penalidades os encarnados acabaram por levar a melhor, mesmo com Butt a falhar de forma displicente uma grande penalidade.
V. Guimarães-Sporting, 0-0 [6-7 gp] Mais um jogo morno que só aqueceu com um ou outro pormenor delicioso como o calcanhar de Izmailov ou a defesa de Tiago a remate de João Alves. A lotaria teve mais "twists" que um filme de Hollywood e acabou por sair ao Sporting. Incrível a quantidade de canhotos que falou penáltis.
Leixões-U. Leiria, 0-2 A única equipa a jogar fora de casa que consegui vencer no tempo regulamentar. Do lado dos bebés agora sim fica tudo empatado. No campeonato há cinco empates, na Taça da Liga uma vitória na Póvoa a uma derrota em casa com o Leiria. Poderá ser motivador para os de Paulo Duarte.
Penafiel-Nacional, 1-0 Para os mais atentos, este jogo estava decidido há muito e não há surpresa nas afirmações nacionalistas que perder só por um ao intervalo já foi bom. O presidente Rui Alves é contra a competição e já tinha antevisto a derrota na primeira eliminatória. Agora, toda a gente se pareceu esquecer e Guedes passou por herói penafidelense.
V. Setúbal-Sp. Braga, 2-0 Este já é um encontro histórico em competições a eliminar e, mais uma vez, os sadinos saíram vitoriosos com dois golos nos minutos finais de Matheus (a vingança serve-se fria) e Leandro Branco. Semanas depois da vitória para o campeonato, Carvalhal somou a segunda vitória frente aos bracarenses.
Portimonense-Belenenses, 1-1 [4-3 gp] Os algarvios apostam forte nesta competição e continuam a somar e a seguir. Num embate histórico, o Belenenses esteve perto de garantir o apuramento, mas Paulo Sérgio levou o jogo para as grandes penalidades. E se a fé foi grande em Fátima, Jesus teve pouca.
Beira-Mar-Paços de Ferreira, 0-0 [4-3 gp] Certamente que todos os beiramarenses preferiam ter ganho ao Paços de Ferreira na 30.ª jornada da época passada, mas aí não foi possível. No Municipal de Aveiro o guarda-redes Luiz Almeida voltou a ser decisivo nas grandes penalidades depois do feito da 1.ª ronda.
Sem comentários:
Enviar um comentário