quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Torneo Apertura - Jornada 12

O momento é de Denís. O avançado do Independiente não pára de facturar e já leva 15 golos em 12 jogos. O Rojo voltou a ganhar, mas o Boca Juniors não o deixou escapar e venceu o San Lorenzo. O Tigre venceu o Racing ao cair do pano e mantém-se num surpreendente terceiro lugar. Cá para baixo, o River Plate voltou a ser goleado por 1-4 e hipotecou as esperanças, poucas, que ainda tinha no título.


Denís e Sosa são duas das figuras do Independiente

Independiente-Gimnasia Jujuy, 3-0. Depois de um mau período, o Rojo voltou às vitórias. O avançado Germán Denís bisou e Matheu marcou o outro. Depois de bons resultados, o Gimnasia Jujuy voltou a perder.

Boca Juniors-San Lorenzo, 2-0. Tal como o líder, a equipa xeneize não quis voltar a perder pontos e venceu o clássico como o San Lorenzo por 2-0. Martín Palermo inaugurou o marcador de cabeça e Sebastián Méndez fez autogolo e acabou o jogo expulso. Também expulso, mas no Boca Juniors foi o técnico Miguel Russo que assim poderá ficar de fora para o Super Clásico.

Argentinos Juniors-River Plate, 4-1. Definitivamente o campeonato está perdido para a equipa de Passarella. A equipa não consegue apresentar regularidade e é a segunda vez que é goleada por 4-1 nos jogos fora. Hauche, Delorte, Niell e Battión marcaram para os da casa e Marco Rúben apontou o tento solitário dos Millionarios.

Tigre-Racing, 3-2. A grande surpresa da temporada. A equipa de Diego Cagna ocupa o terceiro lugar e frente ao Racing, um dos "grandes", conseguiu uma vitória depois de estar a perder. Ayala e Lázzaro, os goleadores da equipa, marcaram o ponto.

Lanús-Vélez, 2-1. Bom jogo em perspectiva, com a equipa de La Volpe a precisar de pontos. Escudero desapareceu do mapa e José Sand, o avançado possante e alto do Lanús bisou.

Colón-Olimpo, 3-0. A equipa de Leonardo Astrada está a ser uma das boas surpresas da época, tal como o avançado Dario Gandín que fez o seu quinto golo logo a abrir. Omar Merlo e Luís Quinteros fixaram o resultado final.

Húracán-Banfield, 1-0. Aos poucos, Osvaldo Ardiles está a conseguir endireitar a equipa. Frente ao Banfield, um dos da frente do campeonato, Walter Coyette apontou o golo solitário que deu a vitória.

Rosario Central-Estudiantes, 2-2. Jogo entre duas equipas da segunda metade da tabela. Os de Simeone começaram a vencer com um golo do nosso conhecido Moreno y Fabianesi, mas a equipa de Rosario conseguiu virar com um bis de Vizcarra. Em cima da hora, Pablo Lugüercio empatou a partida.

San Martín-Arsenal, 1-1. Empate num jogo sem grandes motivos de interesse. Com um campeonato tranquilo, o Arsenal direcciona todos os focos de atenção para os quartos-de-final da Sul-Americana. Ainda assim, Andrés San Martín colocou a equipa de Gustavo Alfaro em vantagem logo aos 13 minutos. Na segunda parte, a dois minutos do fim, Roth empatou para os da casa.

Sem comentários: