segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Ricardo e Vanina Correa

Vanina Correa desalentada com mais um golo sofrido (AP)

Ricardo sofreu um golo no passado sábado que foi um duro golpe nas aspirações portugueses para o apuramento para o Euro 2008. Não que agora esteja fora de alcance, mas seria muito mais fácil, se tivéssemos mais dois pontos e a Polónia menos um. A verdade é que foi um lance infeliz, de azar. Krzynowek rematou de longe, Ricardo estirou-se tentando evitar o golo e acabou por introduzir a bola na baliza com as costas. Auto-golo, segundo as regras da FIFA. Acima de tudo, foi um golo incaracterístico, de azar, sem culpas, para mim, no guarda-redes.

No entanto, Ricardo não está sozinho nesta veia goleadora. No Mundial feminino que começou hoje na China, a Alemanha venceu a Argentina por simbólicos 11-0, sendo que a guarda-redes argentina, Vanina Correa, marcou dois golos, mas em situações completamente diferentes. A guarda-redes não teve pulsos suficientemente fortes para afastar a bola em dois cantos e acabou por empurrar a bola para o fundo da baliza.

A posição de guarda-redes não é fácil. Mas cabe-lhes a eles fazerem o máximo para passarem o mais discretos possível durante a partida. Ricardo e Correa não o conseguiram. Para Ricardo, foi um grande infortúnio. Para Correa, terá sido um lance de falta de qualidade, principalmente ao fazer o mesmo duas vezes num jogo. Ainda assim, nem um nem outro deverão ser "castigados" por isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Num dos golos das germânicas a lateral-esquerdo argentina parecia a minha avó a recuperar no terreno. Mas o pior é que parecia mesmo.