domingo, 16 de setembro de 2007

Cá na Europa...

"Chicos Millionarios" encantam Madrid


ESPANHA. Num jogo polémico, os argentinos Javier Saviola e Gonzalo Higuaín marcaram na vitória merengue sobre o Almeria (3-1). Ainda nas equipas de Madrid, Agüero também marcou mas só deu para empate. O Barcelona perdeu pontos em Pamplona com o Osasuna e Riquelme continua ostracizado no Villarreal, que ganhou no terreno do Maiorca. Destaque para a vitória do Sevilha (4-1) sobre o Recreativo. Kanouté e Kerzhakov bisara.

INGLATERRA. José Mourinho tem razões de queixa. Em casa frente ao Blackburn, Kalou marcou um golo perfeitamente limpo, mas anulado pelo auxiliar. Quem pagou foi o televisor que o treinador português partiu após ver a repetição. Nani voltou a "assistir" de canto na vitória do United no terreno do Everton. O Arsenal venceu o dérbi do norte de Londres, frente ao Tottenham (3-1) no White Hart Lane. O Liverpool não foi além de um nulo no terreno do Portsmouth.

ITÁLIA. A Juventus foi surpreendida em casa pela Udinese com um golo espectacular de Di Natale. Del Piero mostrou por que é um dos melhores, mas não chegou. O AC Milan também só empatou em cima da hora por Nesta e a AS Roma tornou-se líder isolada, vencendo a Reggina (2-0) com Totti a marcar um golo. O Nápoles venceu, mas Lavezzi ficou em branco.

ALEMANHA. O Bayern perde o gás. Dois empates conseutivos, este em casa frente ao Schalke, e o Bielefeld a aproximar-se. Indiferente a isso, Klose voltou a marcar. O Leverkusen, adversário do Leiria, venceu 2-0 e a derrota do Bremen no terreno do Dormtmund ficou marcado por uma mulher como 4.º árbitro.

FRANÇA. Ainda não é líder, mas parece que já engrenou. O Lyon goleou no terreno do Metz (5-1) com Benzema, a nova esperança lyonnaise, a fazer hat-trick durante a primeira parte. O Marselha, adversário do FC Porto, perdeu em casa do Toulouse por 1-2. Pauleta não jogou pelo PSG, mas os parisienses venceram: 2-1 no terreno do Mónaco.

OUTROS. Na Holanda, o AZ Alkmaar, adversário do Paços, empatou depois de estar a perder por 0-2 e o Ajax viu Huntelaar marcar o único golo na vitória sobre o Heracles. O Celtic goleou o Inverness de Niculae com um bis de Hesselink e os "ucranianos" Dínamo e Shakhtar venceram ambos 2-1 como visitantes. O Besiktas empatou a zero na capital turca com o Ankaraspor.

Sem comentários: