segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Torneo Apertura - Jornada 15

Com quatro jornadas por disputar, o Independiente perdeu o lugar para o Lanús, no que toca a "underdog" com capacidade para suceder a Estudiantes e San Lorenzo. A regularidade impressionante que a equipa de Ramón Cabrero evidencia está a permitir consolidar um primeiro lugar que, no entanto, ainda tem grandes desafios pela frente, como é a deslocação a La Boca.
O Boca Juniors mantém-se próximo com a vitória no terreno do Racing, enquanto o River Plate parece ter-se despedido definitivamente depois de empatar em casa com o Independiente.

Lanús-Tigre, 2-1. Seis pontos conquistados numa única partida. José Sand abriu o caminho, apontando o 11.º golo no campeonato, mas Lázzaro respondeu. Na segunda parte, Fritzler marcou o tento que vale a liderança de três pontos e necessário afastamento do Tigre dos lugares da frente.

Racing-Boca, 0-3. A ferro e fogos. Depois de tantos deslizes, o Boca Juniors já não pode dar-se ao luxo de perder pontos. Contra La Academia, Miguel Russo respirou de alívio com uma vitória tranquila, graças aos golos de Neri Cardozo, Rodrigo Palacio e Martín Palermo, um dos melhores tridentes ofensivos do campeonato.

River Plate-Independiente, 1-1. Um clássico de Buenos Aires. Sem o fulgor de décadas anteriores, o resultado poderia decidir muita coisa. Matheu adiantou a equipa visitante no início do jogo, mas foi insuficiente para conseguir a vitória, já que Fernando Belluschi confirmou o excelente momento de época que atravessa, marcando mais um golo - 7 no total.

Estudiantes LP-Gimnasia LP, 1-0. Sem o brilho dos clássicos de Buenos Aires, o de La Plata é sempre escaldante e polémico, tal é a rivalidade entre os adeptos das duas equipas. Mais uma vez, o passado do Gimnasia LP foi derrotado pelo melhor clube da cidade actualmente. Salgueiro decidiu a partida com um golo aos 34 minutos.

San Lorenzo-Huracán, 1-1. Um clássico que não se assistia há algum tempo. Ramón Diáz não está a cumprir o que tinha prometido e a equipa está longe de apresentar as exibições e resultados que lhe valeram o último Clausura. Botinelli, pelo San Lorenzo, e Goltz, pelo Huracán, marcaram os golos da partida.

OS OUTROS JOGOS. Depois de um período titumbeante, o Banfield parece ter encontrado de volta o caminho dos bons resultados e venceu no terreno do San Martín por 1-0. O Rosario Central continua num estado desastroso e perdeu com o Arsenal por 0-1, enquanto o Olimpo conseguiu uma surpreendete vitória em Jujuy frente ao Gimnasia (3-0) que precipitou a saída do técnico Mario Gómez. Em Rosario, o Newell's empatou com o Colón a um golo, enquanto Damián Escudero apontou o primeiro golo da vitória do Vélez sobre o Argentinos Juniors.

Sem comentários: