quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Liga dos Campeões - Jornada 2

Depois de uma primeira jornada desastrosa, FC Porto e Sporting conquistaram vitórias preciosas na Turquia e Ucrânia, respectivamente. Só o Benfica, perdendo em casa com o Shakhtar Donetsk por 0-1.



GRUPO A. Ricardo Quaresma ofereceu a vitória ao FC Porto com um golo ao cair do pano, depois de um jogo sem grandes oportunidades de perigo a equipa de Jesualdo Ferreira conseguiu uma vitória que pode colocar a equipa na rota certa. Contudo, no outro jogo, o Marselha pode ter complicado ao vencer em Anfield Road o Liverpool por 1-0 com um golo de Valbuena.

GRUPO B. Avram Grant poderá ter ganho alguma tranquilidade ao serviço do Chelsea. David Villa ainda adiantou o Valencia, mas Joe Cole conseguiu empatar ainda na primeira parte e Didier Drogba, um dos mais próximos de Mourinho, conseguiu a vitória na segunda parte. No outro jogo, o Schalke não facilitou na Noruega e venceu o Rosenborg por 2-0

GRUPO C. O Real Madrid esteve em vantagem por duas vezes em Roma frente a Lazio, ambas graças a golos de Van Nistelrooy que continua a aumentar a sua conta pessoal na competição, mas os romanos conseguiram evitar a derrota com um bis de Pandev. No outro jogo, o Olympiacos surpreendeu o Werder Bremen na Alemanha. Hugo Almeida adiantou a equipa de Schaaf, mas nos últimos 17 minutos sofreu por três vezes.

GRUPO D. Mal o Benfica. A derrota com o Shakhtar vem complicar tudo. Na Luz, o Benfica nunca conseguiu dominar a partida e acabou derrotada com um golo de Jadson. A piorar as coisas veio a vitória do Celtic em Glasgow frente ao AC Milan. Depois do hat-trick no fim-de-semana, McDonald voltou a mostrar que os britânicos não são só bifes, dando a vitória em cima do minuto 90.

GRUPO E. O Barcelona continua na senda vitoriosa com o Pulga Messi a fazer as delícias dos aficionados. Desta feita, marcou um golo na vitória em Estugarda por 2-0. No outro jogo, o outrora poderoso europeu Lyon foi surpreendido (0-3) em casa pelo Rangers. É a segunda chapa 3 da equipa de Perrin na Champions.

GRUPO F. O Sporting de Paulo Bento conseguiu vencer na Ucrânia, alcançando assim a primeira vitória fora na história do clube na competição (com os moldes actuais). Os dois golos foram apontados pelos centrais da equipa - Tonel e Polga - sendo que o brasileiro estreou-se também ele, mas a marcar. No outro jogo, o Manchester United venceu a AS Roma por 1-0. Nani assistiu para o golo de Rooney.

GRUPO G. Deivid continua a facturar pelo Fenerbahçe. Desta vez fez o segundo da equipa turca no empate 2-2 em Moscovo frente ao CSKA. Com Alex, Kezman e Deivid, o Fenerbahçe mostra que é equipa para importunar. No outro jogo, Ibrahimovic bisou na vitória do Inter sobre o PSV (2-0).

GRUPO H. Os favoritos fizeram valer o seu estatuto. O Sevilha bateu o Slavia de Praga por 4-2, enquanto o Arsenal foi a Bucareste derrotar o Steaua. Não deve haver surpresas no grupo.

2 comentários:

Bancada Sul disse...

Só uma pequena correcção, o Sporting conseguiu a primeira vitória fora na competição (Nova edição da Champions League).

Um abraço e
Saudações Leoninas.

Pampa disse...

Claro Nuno. Foi uma desatenção que passou em claro até agora. Obrigado pela chamada de atenção.