Portugal venceu o Azerbaijão e colocou-se em posição privilegiada para garantir o apuramento para a fase final do Europeu, por incrível que pareça.
A verdade é que, com três jogos por disputar e após cinco empates e uma derrota, parece faltar apenas uma vitória a Portugal, desde que essa seja na partida com a Finlândia.
O factor Scolari funcionou como algumas pessoas pensavam. O castigo, a suspensaão, a ausência serviriam apenas para unir a equipa. A exibição não foi por aí além, mas o que conta foi a vitória, os três pontos que, em situação alguma, estiveram em causa.
Apregoam já as más-línguas que mesmo que Portugal vá ao Europeu só envergonhará o país e as campanhas anteriores. Verdade seja dita... esta é a selecção de Scolari. A selecçao de Scolari em 2006 não fez uma única partida realmente convincente, mas soube sofrer e procurar a sorte. A de 2004 esteve no "arame" até ao final, bastaria Fernando Torres ter melhor pontaria.
A verdade é que Espanha, Inglaterra e Holanda ficaram para trás. A selecção de Scolari de 2002 esteve a um fio de falhar o Mundial, esteve sem Romário, entrou com uma terrível exibição e acabou com o ouro. É a forma de Scolari fazer as coisas.
O brasileiro cometeu um erro indesculpável que dividiu ainda mais os portugueses. Não é aquela atitude que se pretende de um seleccionador nacional, mas agora que tudo está resolvido a verdade é esta: Portugal não deve falhar o apuramento.
3 comentários:
Então e a Sérvia, Pampa? É que os sérvios ainda podem chegar aos 24 ou 26 pontos. Só uma vitória, desde que contra a Finlândia, não chegará para grande coisa nestas contas...
Boas Da Rocha. Eu disse "parece faltar" por dois motivos.
Primeiro duvido muito que Portugal perca com Armenia em casa e Cazaquistão fora...depois duvido das capacidades da Sérvia em vencer os jogos que tem pela frente.
Ah! Li à pressa, devo ter interpretado de outra forma.
De qualquer forma, tenho dúvidas que na Quarta-feira Portugal ganhe tão facilmente como pintam...
Enviar um comentário