segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Bwin Liga - Jornada 6


Benfica-Sporting, 1-1. O empate é justo. Apesar do nulo não foi um jogo mau, em muito ajudado pela chuva que tornou a partida mais rápida, com defesas incompletas e... lances polémicos. Parece-me que ficaram duas grandes penalidades por marcar, uma em cada parte. Os "109 segundos" foram uma boa palhaçada. Em situações normais toda a gente aplaudiria... mas houve a Reboleira.

FC Porto-Boavista, 2-0. Lisando López está a "ser" o FC Porto. Argentino de raça, mostra oportunismo e classe para concretizar. E com isto vão seis vitórias. O Boavista merece mais do que está a conseguir.

V. Guimarães-Sp. Braga, 1-0. Boa vitória de Manuel Cajuda que permite aos vimaranenses ascender ao terceiro lugar, ainda mais numa vitória sobre o grande rival. Contudo, não foi alcançada da melhor forma. O golo parece não passar de uma precipitação de quem decide. Mal esteve Fajardo, bem esteve o departamento de marketing com o equipamento alternativo.

Nacional-Naval, 2-0. Fellype Gabriel é jogador e desta vez culminou a exibição com golo. Não faltará muito até surgirem os primeiros clubes interessados, se ainda não houver. Primeira vitória de Joka frente a uma Naval que está a meter água demais... a caminho da Vitalis.

E. Amadora-Marítimo, 1-1. Não era um jogo fácil, mas ainda assim a equipa de Lazaroni poderia fazer mais. Fernando marcou o golo mil dos madeirenses e Tiago Gomes mostra que é jogador para, pelo menos, um "quarto grande". Nas mãos de Cajuda faria maravilhas, seria outro Fajardo.

V. Setúbal-U. Leiria, 2-0. As omeletes de Carvalhal fazem-se com ovos de mercearia. Dêem-lhe poucos recursos e ele constrói uma equipa. Já o fez em Matosinhos, fê-lo em Setúbal... e agora novamente. Matheus parece ter alcançado finalmente a maturidade exibicional e está regular.

Belenenses-P. Ferreira, 1-0. Duas equipas que estão a desiludir, síndrome da presença europeia. Roncatto decidiu o jogo numa excelente jogada.

Académica-Leixões, 1-1. Carlos Brito é o rei dos empates. Seis em seis jogos. Faz parte do lote das equipas que ainda não perderam juntamente com Benfica, os Vitórias e o FC Porto. Domingos Paciência tem 5 pontos em três jogos.

Sem comentários: