segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Torneo Apertura - Jornada 7

Sete jornadas disputadas e tudo em aberto ainda. O principal destaque é o regresso em grande do River Plate à luta pelo título que está simplesmente ao rubro. Independiente, Boca Juniors e o surpreendente Tigre lideram com 13 pontos, enquanto o renascido das cinzas River Plate, o Banfiel, o Colón e o Veléz têm 12. Mais abaixo, Lanús e Newell's com 11. Ou seja, nove equipas separadas por dois pontos. Será possível pedir mais?

Belluschi festeja um de três golos (Reuters)

River Plate-Vélez Sarsfield, 5-0
Que regresso! Dificilmente Daniel Passarella poderia pedir mais. O adversário era complicado, mas apenas na teoria. Os Millionarios controlaram o jogo do princípio ao fim e Fernando Belluschi esteve simplesmente fenomenal. O médio fez um hat-trick e comprovou porque é considerado um dos melhores no campeonato argentino. Destaque ainda para o golo de Augusto Fernández, esta semana anunciado como possível reforço do Real Madrid.

Colón-Boca Juniors, 1-0
Depois de uma boa fase dos "xeneizes", a equipa voltou a sofrer uma derrota num campo que não se costuma revelar fácil para os históricos. Já com Carlos Bueno no banco (suplente não utilizado), o Boca Juniors não conseguiu marcar qualquer golo e acabou por sofrer o golo da derrota no segundo minuto de descontos. O colombiano Freddy "Totono" Grisales foi o carrasco.

San Lorenzo-Arsenal, 2-4
O Arsenal começa a assumir-se como uma verdadeira "bête noire" do San Lorenzo. Depois da vitória por 3-0 a meio da semana que eliminou os de Ramón Díaz da Sudamericana, o Arsenal voltou a "mandar". O San Lorenzo ainda teve em vantagem por duas vezes, mas a equipa de Gustavo Alfaro conseguiu virar o resultado com destaque para o bis de José Luis Calderon.

Estudiantes-Racing, 2-1
Outro dos jogos mais ansiados da jornada. Depois do auto-golo que eliminou a equipa da Sudamericana, Sebastián Dominguez vingou-se com o abrir do marcador aos cinco minutos da segunda parte para o Estudiantes. Desábato dilatou a vantagem, de nada valendo o tento de honra do veterano Piojo López.

Independiente-San Martín SJ, 2-2
Depois de um começo fulgurante, a equipa de Pedro Troglio começa a perder o gás. A onda de lesões que se fez sentir na equipa acabou por ser resolvida a tempo, mas não deu para a vitória, acabando o empate por ser positivo, tendo em conta que a equipa perdia por 0-2 aos 45 minutos. Valeram os golos de Ismael Sosa e Daniel Montenegro, duas das figuras da equipa. E Denís continua no período de seca depois da bonança.

Newell's Old Boys-Lanús, 0-0
Um bom jogo, um clássico, mas jogos sem golos no campeonato argentino não interessam.

Huracán-Gimnasia LP, 0-1
Osvaldo Ardiles não teve a estreia que esperava no comando do Huracán. Matías Escobar inaugurou o marcador aos 10 minutos e a equipa visitada não conseguiu impedir a derrota mesmo com praticamente o jogo inteiro pela frente.

Banfield-Rosario Central, 3-2
Um jogo que em Portugal teria discussão até ao fim dos nossos dias. O Rosario Central procurava a primeira vitória no campeonato e conseguiu chegar a uma vantagem de dois golos através do colombiano Martin Arzuaga e de Tomas Costa, mas o Banfiel virou um jogo que parecia perdido. Aos 85 Patiño reduziu, no quarto minuto de descontos Pavlovich empatou e para o décimo minuto de descontos estava previsto uma grande penalidade para o guarda-redes Luchetti marcar. Ainda assim, só o conseguiu na recarga. Jogo estranho.

Olimpo-Argentinos Juniors, 1-1
Néstor Gorosito estreou-se no banco de suplentes do Argentinos Juniors com um empate. Gustavo Pinto abriu o marcador logo a abrir a segunda parte, mas Ortizola empatou de grande penalidade aos 59 minutos.

Gimnasia Jujuy-Tigre, 0-2
O Tigre continua a surpreender e parece não ter limites. Em sete jogos,já venceu quatro vezes e ninguém lhe tira um lugar cimeiro na tabela. Néstor Ayala e Leandro Lázzaro marcaram os golos da equipa de Diego Cagna.

1 comentário:

Bruno Pinto disse...

Excelente iniciativa esta a de dar destaque ao campeonato argentino, já que na comunicação social portuguesa pouco se fala dele. Gosto de o seguir e o Torneio Apertura, na minha opinião, será para o Boca.