segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Torneo Apertura - Jornada 10

O Boca Juniors perdeu terreno e o Independiente aproveitou para se tornar no único líder da prova numa altura que se passou já à segunda metade da competição. Com nove jornadas por disputar, o Independiente tem dois pontos de avanço sobre o Boca e conta com o melhor marcador - Germán Denis com 13 golos. O River Plate foi humilhado frente ao Tigre (1-4), enquanto o Racing está em ascensão e somou a terceira vitória consecutiva.



Independiente-Olimpo, 3-0 A equipa de Pedro Troglio voltou à liderança isolada do campeonato. Germán Denís bisou mais uma vez e leva 13 golos em 10 jogos. O "Beira-Mar da Argentina" foi incapaz de dar luta a uma equipa que continua com Lucas Mareque de pedra e cal na esquerda da defesa. O outro golo foi alcançado por Daniel Montenegro - outro jogador a seguir com atenção.

Boca Juniors-Gimnasia Jujuy, 2-2Depois do jogo a meio da semana com o São Paulo, o Boca parece ter tirado o pé do acelerador e cedeu um empate inesperado frente ao Gimnasia de Jujuy. Os nortenhos até começaram a ganhar, mas na segunda parte, já com Carlos Bueno em campo, Boselli e Paletta viraram o jogo para o Boca. Contudo, o Gimnasia voltou a marcar em cima da hora.

Tigre-River Plate, 4-1 Mau acordar para os de Passarella. O jogo foi disputado de manhã, e o Tigre demonstrou ter muito melhor acordar. À hora de jogo já vencia por 3-0. Marco Ruben ainda conseguiu reduzir, mas Néstor Ayala fixou o resultado final nos 4-1. Ariel Ortega foi expulso

Rosario Central-San Lorenzo, 1-3 O campeão começa a dar os primeiros sinais de consistência, mas já vai tarde. Néstor Silvera confirmou ser o melhor marcador da equipa ao inaugurar o marcador e destaque para Santiago Hirsig que voltou a estar bem no ataque, marcando o terceiro golo.

San Martín-Vélez Sarsfield, 3-2 Tudo parecia estar a correr bem para a equipa de La Volpe, mas dois golos sofridos nos descontos voltaram a colocar o técnico com o pescoço na guilhotina. Tanque Silva até marcou o primeiro golo da partida, mas borrou a pintura na segunda parte com uma expulsão.

Arsenal-Racing, 0-1 Terceira vitória consecutiva para o Racing naquele que era encarado como o possível ultimo jogo de Gustavo Costas no comando da equioa. O golo foi alcançado pelo incontornável Facundo Sava aos 14 minutos da segunda parte.

Lanús-Estudiantes, 1-0 A equipa de Carlos Bossio foi mais forte e conseguiu alcançar a vitória com um golo no segundo minuto de descontos. Roberto Jimenez resolveu um jogo que era de tripla, mas que culminou com nova derrota para Diego Simeone.

Argentinos-Newell's, 4-0 A equipa de Néstor Gorosito parece estar a acertar o passo e goleou o Newell's já com o técnico José Machetti no comando. Gabriel Hauche inaugurou o marcador num jogo que Álvaro Pereira foi destaque com um hat-trick.

Huracán-Colón, 2-2 Jogo entre duas equipas da segunda metade da tabela. Romero colocou o Colón em vantagem, mas a equipa de Osvaldo Ardiles conseguiu virar a partida com golos de Mendoza e Federico Nieto, antigo jogador do Estrela, mas a vantagem durou apenas quatro minutos.

Gimnasia LP-Banfield, 0-1 Depois da goleada sofrida no terreno do Boca Juniors, o Banfield reagiu e conseguiu uma importante vitória em La Plata frente ao Gimnasia. O avançado Dario Cvitanich, uma das figuras da equipa, marcou o único golo da partida durante a primeira parte.

Sem comentários: