domingo, 30 de setembro de 2007

Cá na Europa



ITÁLIA. A imbatível e inviolável AS Roma está a passar mal no Calcio. Depois das ameaças nos empates a dois com Juventus e Fiorentina, a equipa de Spaletti levou 4-1 de um irregular Inter. 8 golos em três jogos para quem permanecia sem golos sofridos. O AC Milan somou o quarto empate de Setembro em casa com o Catania e Ancelotti começa a perder margem de manobra. No dérbi de Turim, Trezeguet deu a vitória à Vecchia Signora nos descontos.

INGLATERRA. Avram Grant vai pagar a factura dos que seguem os grandes, mais especificamente a Mourinho. No Benfica, Toni foi sexto, no FC Porto Del Neri teve direito a um período experimental e no Chelsea... Grant parece ter o futuro definido depois do empate a zero com o Fulham. Cristiano Ronaldo brilhou no golo da vitória frente ao Birmingham, enquanto o Arsenal continua imparável. Portsmouth e Reading quiseram fazer valer a velha máxima de que à dúzia é mais barato, mas só chegaram aos 11 golos (7-4). Se ao menos Shorey não tivesse falhado uma grande penalidade...

ESPANHA. Thierry Henry fez hat-trick, mas é o argentino Messi quem está a brilhar, desta feita com mais um golo. Ninguém pára a Pulga em Espanha e do lado de lá do oceano a imprensa delira com as exibições. Principalmente, porque há ainda Kun Agüero a destacar-se no Atlético Madrid, que somou a terceira vitória consecutiva. Villarreal e Real Madrid seguem na liderança da "monarquia" e o Betis de Ricardo conseguiu a primeira vitória... e sem golos sofridos.

ALEMANHA. O Werder Bremen deu o mote para o jogo de Inglaterra ao vencer o Arminia por 8-1. O português Hugo Almeida voltou a bisar e parece estar a agarrar o lugar. Entre adversários portugueses, o Bayern levou a melhor sobre o Bayer. A surpreender está o Karlsruhe que se encontra com os primeiros da tabela.

FRANÇA. O Lyon mantém-se como um relógio suíço. Depois de fazer asneira, ganha convicentemente, desta feita em casa com o Lens (3-0). No outro jogo realizado no fim-de-semana, o Caen venceu o Toulouse por 2-1.

OUTROS. Também lá por fora foi fim-de-semana de dérbis. Em Belgrado, Partizan e Estrela Vermelha empataram a dois golos com Moreira a marcar e na Turquia o Galatasaray venceu o Besiktas por 2-1 com Tello a marcar. Destaque ainda para a robusta vitória do Ajax sobre o VV Venlo (6-1) e nova derrota do AZ. Na Escócia, o McDonald provou que não é só queijo e carne e fez hat-trick na vitória do Celtic. Na Ucrânia, o Shakhtar venceu fora e o Dínamo foi surpreendido em casa.

Sem comentários: