Benfica-Naval, 3-0
Acordaram o monstro! Pode parecer heresia apelidar Rui Costa de monstro, mas é simplesmente monstruosa a forma como se movimenta em campo e a forma como a bola colou no pé no segundo golo. Já antes, o "Cebola" tinha feito um grande golo. Na segunda parte, Nuno Gomes voltou aos golos. Apesar da derrota pesada e da saída de Chaló, gostei de ver a forma desinibida como os navalistas remataram à baliza. Não fosse Quim e o resultado seria certamente outro.
FC Porto-Marítimo, 1-0
Era o jogo dos líderes. Estavam ambos desfalcados, mas numa equipa como a do Marítimo nota-se mais. Ainda assim, a estratégia montada por Lazaroni deu uma excelente réplica. No Dragão, Sektioui voltou a mostrar que está em boa forma e o inevitável Lisandro marcou o golo da vitória.
E. Amadora-Sporting, 0-2
Com uma conspiração cósmica muito particular, o Sporting poderia estar a vencer por 5-0 ao intervalo. Se a grande penalidade não deixa margem para dúvidas, os lances de fora-de-jogo são difíceis o suficiente para se deixar passar. Para a história contam os golos de Liedson e Vukcevic, com destaque para a forma como o montenegrino joga. Junto-me às vozes que têm surgido: é (um grande) reforço!
V.Setúbal-Sp.Braga, 3-1
Reencontro de Carvalhal com os bracarenses. A equipa de Setúbal quer fazer um campeonato tranquilo e mostra-o desde a primeira jornada. Matheus, Elias e Edinho têm estado bem e confirmaram-no com golos.
Académica-Paços de Ferreira, 1-0
Domingos teve toque de Midas e deu a primeira vitória à equipa de Coimbra, em casa, dos últimos dez meses. Às vezes, uma diferença de motivação é o que basta para fazer algo mais. Num jogo tão mau, Hélder Barbosa consegui dar um pouco de brilho. José Mota ainda não tem a equipa preparada para a UEFA. Ou então está a guardar-se.
Boavista-Leixões, 0-0
Para alguns, este é um jogo de grande rivalidade. Mas zero-zeros não são bem-vindos aqui. São enfadonhos e ou significam má qualidade ou má eficácia. Neste caso foi um misto de ambos. Roberto devia fazer muito mais. Entretanto, "poker" de empates para os de Matosinhos.
Belenenses-U.Leiria, 2-1
Dois europeus à procura da primeira vitória no campeonato. Os leirienses inauguraram o marcador num lance duvidoso, mas que salta à vista a fabulosa assistência de Toñito. O Belenenses conseguiu responder e virou o jogo com golos de Evandro e Hugo Alcânara. Em vésperas de defrontar adversários alemães, as duas equipas vão ter que se esforçar mais.
V. Guimarães-Nacional, 1-0
Manuel Cajuda conseguiu a primeira vitória à 4.ª jornada. Ainda assim, 6 pontos em 4 jogos não é nada mau. Targino resolveu o jogo vindo do banco, numa partida que ficou marcada pela expulsão precoce e sem razão aparente de Patacas. Andrezinho voltou a lesionar-se, enquanto Zé Vítor confirma a boa época que fez o ano passado.
Sem comentários:
Enviar um comentário